Minha lista de blogs

Powered By Blogger

JESUS AMA AS CRIANÇAS!

JESUS AMA AS CRIANÇAS!

terça-feira, 1 de março de 2011

Fantoche - Deus tem um plano pra mim.

HISTORIA DE FANTOCHE PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO!

Nesta fofa historinha de fantoche podemos explicar para nossas crianças a importância e a responsabilidade delas neste mundo. Afinal, porque nós nascemos? E depois da historinha é bom sentar em roda e conversar sobre as inseguranças e os planos para a vida de cada criança.


PORQUE EU NASCI?
Tito: Oiiii criançada! Tudo bem com vocês?  Meu nome é Tito, eu sou um garoto legal e hoje vamos aprender um pouco sobre a vida. Vamos chamar a Juju?!
Jujuuuuuuu.... 3X
Juju: Oláaaaa! Como vocês gritam! Hahaha. Puxa Tito, que crianças lindas! Que lugar legal... Onde estamos?
Tito: Estamos em uma festa!
Juju: Festa?
Tito: Sim Juju, festa de aniversário. Hoje é o aniversario da  _______________________
Juju: Ah,  ta bom!  Que linda que a ____________ é! Muito bom mesmo fazer aniversário. Mas porque a gente faz aniversário?
Tito: Porque a vida é o maior presente que Deus nos dá, e a cada ano que vivemos precisamos comemorar e agradecer a Deus.
Juju: Aaaaaaah!   Amo festa de aniversário gente! Quem gosta?
Tito: Eu também gosto muito!
Juju: Sabe Tito, eu sempre penso numa coisa... por que a gente nasce?
Tito: Horas Juju, a gente nasce porque Deus nos dá uma missão e nós precisamos cumprir. Desde a barriga da nossa mamãezinha Deus já tem um plano pra nossa vida. Então nascemos para completar a família e fazer algo importante.
Juju: Hum... Até eu??????
Tito: Todo mundo.
Juju:  Você está dizendo que todo mundo que nasce, já chega com uma  missão? Um trabalho?
Tito: Isso mesmo, e com um trabalho muito especial, e cada um tem o seu. Mas Deus é tão bom, que ele nos dá a vida e nos ensina a viver bem, pra gente ser feliz aqui e nos mostra o melhor caminho
Juju: Como assim? Do que você está falando?
Tito: Estou te falando que Deus nos coloca no caminho certo para sermos felizes. Basta que façamos a nossa parte , que é a nossa missão. Todo mundo pode ser feliz.
Juju: Oba! Eu quero ser feliz todos os dias, qual é minha parte? Qual é?  Eu quero fazer agora!! Oba! Felicidade aí vou eu!
Tito: É tão fácil que você nem vai acreditar...
Juju : Fala!
Tito: Abaixa a cabeça!
Juju: Pra quê?
Tito: Abaixa a cabeça menina, vou ensinar agora. Criançada, todo mundo abaixa a cabeça
Juju: ( cantando)Vamos lá, todo mundo abaixando a cabecinha  e fechando o olhinho.
Tito: Repitam:: SENHOR JESUS, EU SOU CRIADO POR TI, E SEI QUE  A TI DEVO MINHA VIDA, MINHA SAÚDE, MINHA FAMÍLIA E TUDO MAIS QUE EU TENHO. ENTÃO JESUS, TE PEÇO HOJE, ENTRA NA MINHA VIDA, E ME LIVRA DO MAL, ME PROTEGE DO INIMIGO, E CUIDA DE TUDO AO MEU REDOR, PORQUE EU ACREDITO NO SEU PODER . ME MOSTRA O CAMINHO CERTO, PARA EU FAZER A TUA VONTADE ,E SER MUITO FELIZ.
Juju:Só isso?
Tito: Só isso não! Isso se chama ORAÇÃO! É a única forma de vivermos felizes e descobrirmos nossa missão no planeta.
Juju: Então vou orar todos os dias... E aí? Você acha q deu certo? Será que ele escutou?
Tito: Pode acreditar, escutou sim, Ele escuta até o nosso coração, ate quando a gente não fala ele sabe o que estamos sentindo.
Juju: Uaaal! Quanto poder! Poderosão mesmo!
Tito: Ele é incrícel!  invencível! Eu oro de manhã, pra Deus abençoar meu dia e de noite para agradecer pelo dia e pedir proteção para a noite.
Juju: Hummm, então por isso que você vive sorrindo.. descobri! Pode dizer, é por isso que você é o menino mais feliz da escola?
Tito: Éeee, e vocês também podem ser cada dia mais felizes, basta orar.
Juju: Legal, e fácil... hahahahahaha
Tito: Do que você está rindo agora menina?
Juju: Eu sou tão boba....Eu pensava q ser feliz era tão difícil.. e é tão fácil.
Tito: Juju, você não é boba.. tem muitas crianças e até adultos que vivem tristes e choram muito porque não sabem orar e não conhecem o poder de Deus.
Juju: É , mas agora que a gente sabe, nada de tristeza mais né pessoal?! Óh, um beeeeeijo enorme pra vocês que eu vou pra casa orar mais.
Tito: Isso aí criançada, a Juju ta certíssima eu tabém já vou...  não esqueçam o caminho da felicidade hein:  É A ORAÇÃO! Tchaaaaaaaaaaaaau!

Se vcs preferirem, alterem a historia para q ela fique pro dia a dia.
beijos amados! até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário