Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs

JESUS AMA AS CRIANÇAS!

JESUS AMA AS CRIANÇAS!

terça-feira, 1 de março de 2011

... e ao próximo como a Ti mesmo

Em toda a bíblia, encontramos histórias de pessoas que creram no poder de Deus e venceram os obstáculos. Hoje, as coisas estão "desandadas", hoje se desiste muito fácil, e o que ontem era prioridade, hj já não tem tanto valor. Sabem amados de que eu estou falando? De FIDELIDADE ! Porque não fazemos nada pelo proximo? Quando vamos na igreja prometemos tanta coisa pra Deus, na luta amamos tanto ao Senhor, prometemos visitar orfanatos, fazer ação social, trabalhar na casa de Deus... mas na hora de agradecer e cumprir o "combinado" a gente se esquece, deixa pra lá.. afinal, ele já nos deu o que pedimos. Sabe o que somos?  Fracos, covardes e mentirosos! Uma das primeiras aulas que aprendemos na escola dominical é OS 10 MANDAMENOS. Vamos recordar o primeiro? AMARÁS O SENHOR TEU DEUS, DE TODA TUA ALMA, DE TODO TEU ESPÍRITO, E DE TODO O TEU ENTENDIMENTO E AMARÁS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO!"   Tem sido assim?  Talvez seja hipocresia  dizer q sim, se na pratica não somos... mas enfim, de tudo isso sabe onde eu quero chegar? Aqui ó:::
Você consegue ver a diferença entre a primeira seleção de fotos e esta? Claro. O que eu quero q vc veja é o seguinte; Como amar o próximo e não se mportar com a dor dele? Neste caso específico, as crianças sofrem de mals tratos, trabalho escravo, abuso sexual, exploração, espancamentos, abandono... e muitas vezes na nossa rua, no nosso bairro! Será q em nosso tempo não existem mulheres e homens  como os da bíblia que colocavam a vontade de Deus em primeiro lugar?  Queridos e queridas, não sejam hipócritas, é o primeiro mandamento de Deus! Se vc optar em ajudar, te garanto que vc não vai precisar procurar muito longe.

Na primeira foto as crianças são filhos de nossas colaboradoras, e foi assim, olhando nossas crianças e as necessidades delas que aprendemos a ver todas as outras. Posso imaginar meu filho trabalhando como escravo em minas de carvão, posso ver a Cissa pedindo esmola no sinal, a a Aninha e a Pri pedindo pão e recebendo muitos "nãos". O que eu não quero pra mim e pros meus eu não quero nem aceito pros outros. Nós podemos mudar o mundo sim! Quem disse que não?? Escolhemos começar pelas crianças, e vc? vai começar por onde?

 Um grande bj da tia Rosi.

Fantoche - Deus tem um plano pra mim.

HISTORIA DE FANTOCHE PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO!

Nesta fofa historinha de fantoche podemos explicar para nossas crianças a importância e a responsabilidade delas neste mundo. Afinal, porque nós nascemos? E depois da historinha é bom sentar em roda e conversar sobre as inseguranças e os planos para a vida de cada criança.


PORQUE EU NASCI?
Tito: Oiiii criançada! Tudo bem com vocês?  Meu nome é Tito, eu sou um garoto legal e hoje vamos aprender um pouco sobre a vida. Vamos chamar a Juju?!
Jujuuuuuuu.... 3X
Juju: Oláaaaa! Como vocês gritam! Hahaha. Puxa Tito, que crianças lindas! Que lugar legal... Onde estamos?
Tito: Estamos em uma festa!
Juju: Festa?
Tito: Sim Juju, festa de aniversário. Hoje é o aniversario da  _______________________
Juju: Ah,  ta bom!  Que linda que a ____________ é! Muito bom mesmo fazer aniversário. Mas porque a gente faz aniversário?
Tito: Porque a vida é o maior presente que Deus nos dá, e a cada ano que vivemos precisamos comemorar e agradecer a Deus.
Juju: Aaaaaaah!   Amo festa de aniversário gente! Quem gosta?
Tito: Eu também gosto muito!
Juju: Sabe Tito, eu sempre penso numa coisa... por que a gente nasce?
Tito: Horas Juju, a gente nasce porque Deus nos dá uma missão e nós precisamos cumprir. Desde a barriga da nossa mamãezinha Deus já tem um plano pra nossa vida. Então nascemos para completar a família e fazer algo importante.
Juju: Hum... Até eu??????
Tito: Todo mundo.
Juju:  Você está dizendo que todo mundo que nasce, já chega com uma  missão? Um trabalho?
Tito: Isso mesmo, e com um trabalho muito especial, e cada um tem o seu. Mas Deus é tão bom, que ele nos dá a vida e nos ensina a viver bem, pra gente ser feliz aqui e nos mostra o melhor caminho
Juju: Como assim? Do que você está falando?
Tito: Estou te falando que Deus nos coloca no caminho certo para sermos felizes. Basta que façamos a nossa parte , que é a nossa missão. Todo mundo pode ser feliz.
Juju: Oba! Eu quero ser feliz todos os dias, qual é minha parte? Qual é?  Eu quero fazer agora!! Oba! Felicidade aí vou eu!
Tito: É tão fácil que você nem vai acreditar...
Juju : Fala!
Tito: Abaixa a cabeça!
Juju: Pra quê?
Tito: Abaixa a cabeça menina, vou ensinar agora. Criançada, todo mundo abaixa a cabeça
Juju: ( cantando)Vamos lá, todo mundo abaixando a cabecinha  e fechando o olhinho.
Tito: Repitam:: SENHOR JESUS, EU SOU CRIADO POR TI, E SEI QUE  A TI DEVO MINHA VIDA, MINHA SAÚDE, MINHA FAMÍLIA E TUDO MAIS QUE EU TENHO. ENTÃO JESUS, TE PEÇO HOJE, ENTRA NA MINHA VIDA, E ME LIVRA DO MAL, ME PROTEGE DO INIMIGO, E CUIDA DE TUDO AO MEU REDOR, PORQUE EU ACREDITO NO SEU PODER . ME MOSTRA O CAMINHO CERTO, PARA EU FAZER A TUA VONTADE ,E SER MUITO FELIZ.
Juju:Só isso?
Tito: Só isso não! Isso se chama ORAÇÃO! É a única forma de vivermos felizes e descobrirmos nossa missão no planeta.
Juju: Então vou orar todos os dias... E aí? Você acha q deu certo? Será que ele escutou?
Tito: Pode acreditar, escutou sim, Ele escuta até o nosso coração, ate quando a gente não fala ele sabe o que estamos sentindo.
Juju: Uaaal! Quanto poder! Poderosão mesmo!
Tito: Ele é incrícel!  invencível! Eu oro de manhã, pra Deus abençoar meu dia e de noite para agradecer pelo dia e pedir proteção para a noite.
Juju: Hummm, então por isso que você vive sorrindo.. descobri! Pode dizer, é por isso que você é o menino mais feliz da escola?
Tito: Éeee, e vocês também podem ser cada dia mais felizes, basta orar.
Juju: Legal, e fácil... hahahahahaha
Tito: Do que você está rindo agora menina?
Juju: Eu sou tão boba....Eu pensava q ser feliz era tão difícil.. e é tão fácil.
Tito: Juju, você não é boba.. tem muitas crianças e até adultos que vivem tristes e choram muito porque não sabem orar e não conhecem o poder de Deus.
Juju: É , mas agora que a gente sabe, nada de tristeza mais né pessoal?! Óh, um beeeeeijo enorme pra vocês que eu vou pra casa orar mais.
Tito: Isso aí criançada, a Juju ta certíssima eu tabém já vou...  não esqueçam o caminho da felicidade hein:  É A ORAÇÃO! Tchaaaaaaaaaaaaau!

Se vcs preferirem, alterem a historia para q ela fique pro dia a dia.
beijos amados! até mais!