Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs

JESUS AMA AS CRIANÇAS!

JESUS AMA AS CRIANÇAS!

terça-feira, 1 de março de 2011

... e ao próximo como a Ti mesmo

Em toda a bíblia, encontramos histórias de pessoas que creram no poder de Deus e venceram os obstáculos. Hoje, as coisas estão "desandadas", hoje se desiste muito fácil, e o que ontem era prioridade, hj já não tem tanto valor. Sabem amados de que eu estou falando? De FIDELIDADE ! Porque não fazemos nada pelo proximo? Quando vamos na igreja prometemos tanta coisa pra Deus, na luta amamos tanto ao Senhor, prometemos visitar orfanatos, fazer ação social, trabalhar na casa de Deus... mas na hora de agradecer e cumprir o "combinado" a gente se esquece, deixa pra lá.. afinal, ele já nos deu o que pedimos. Sabe o que somos?  Fracos, covardes e mentirosos! Uma das primeiras aulas que aprendemos na escola dominical é OS 10 MANDAMENOS. Vamos recordar o primeiro? AMARÁS O SENHOR TEU DEUS, DE TODA TUA ALMA, DE TODO TEU ESPÍRITO, E DE TODO O TEU ENTENDIMENTO E AMARÁS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO!"   Tem sido assim?  Talvez seja hipocresia  dizer q sim, se na pratica não somos... mas enfim, de tudo isso sabe onde eu quero chegar? Aqui ó:::
Você consegue ver a diferença entre a primeira seleção de fotos e esta? Claro. O que eu quero q vc veja é o seguinte; Como amar o próximo e não se mportar com a dor dele? Neste caso específico, as crianças sofrem de mals tratos, trabalho escravo, abuso sexual, exploração, espancamentos, abandono... e muitas vezes na nossa rua, no nosso bairro! Será q em nosso tempo não existem mulheres e homens  como os da bíblia que colocavam a vontade de Deus em primeiro lugar?  Queridos e queridas, não sejam hipócritas, é o primeiro mandamento de Deus! Se vc optar em ajudar, te garanto que vc não vai precisar procurar muito longe.

Na primeira foto as crianças são filhos de nossas colaboradoras, e foi assim, olhando nossas crianças e as necessidades delas que aprendemos a ver todas as outras. Posso imaginar meu filho trabalhando como escravo em minas de carvão, posso ver a Cissa pedindo esmola no sinal, a a Aninha e a Pri pedindo pão e recebendo muitos "nãos". O que eu não quero pra mim e pros meus eu não quero nem aceito pros outros. Nós podemos mudar o mundo sim! Quem disse que não?? Escolhemos começar pelas crianças, e vc? vai começar por onde?

 Um grande bj da tia Rosi.

Fantoche - Deus tem um plano pra mim.

HISTORIA DE FANTOCHE PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO!

Nesta fofa historinha de fantoche podemos explicar para nossas crianças a importância e a responsabilidade delas neste mundo. Afinal, porque nós nascemos? E depois da historinha é bom sentar em roda e conversar sobre as inseguranças e os planos para a vida de cada criança.


PORQUE EU NASCI?
Tito: Oiiii criançada! Tudo bem com vocês?  Meu nome é Tito, eu sou um garoto legal e hoje vamos aprender um pouco sobre a vida. Vamos chamar a Juju?!
Jujuuuuuuu.... 3X
Juju: Oláaaaa! Como vocês gritam! Hahaha. Puxa Tito, que crianças lindas! Que lugar legal... Onde estamos?
Tito: Estamos em uma festa!
Juju: Festa?
Tito: Sim Juju, festa de aniversário. Hoje é o aniversario da  _______________________
Juju: Ah,  ta bom!  Que linda que a ____________ é! Muito bom mesmo fazer aniversário. Mas porque a gente faz aniversário?
Tito: Porque a vida é o maior presente que Deus nos dá, e a cada ano que vivemos precisamos comemorar e agradecer a Deus.
Juju: Aaaaaaah!   Amo festa de aniversário gente! Quem gosta?
Tito: Eu também gosto muito!
Juju: Sabe Tito, eu sempre penso numa coisa... por que a gente nasce?
Tito: Horas Juju, a gente nasce porque Deus nos dá uma missão e nós precisamos cumprir. Desde a barriga da nossa mamãezinha Deus já tem um plano pra nossa vida. Então nascemos para completar a família e fazer algo importante.
Juju: Hum... Até eu??????
Tito: Todo mundo.
Juju:  Você está dizendo que todo mundo que nasce, já chega com uma  missão? Um trabalho?
Tito: Isso mesmo, e com um trabalho muito especial, e cada um tem o seu. Mas Deus é tão bom, que ele nos dá a vida e nos ensina a viver bem, pra gente ser feliz aqui e nos mostra o melhor caminho
Juju: Como assim? Do que você está falando?
Tito: Estou te falando que Deus nos coloca no caminho certo para sermos felizes. Basta que façamos a nossa parte , que é a nossa missão. Todo mundo pode ser feliz.
Juju: Oba! Eu quero ser feliz todos os dias, qual é minha parte? Qual é?  Eu quero fazer agora!! Oba! Felicidade aí vou eu!
Tito: É tão fácil que você nem vai acreditar...
Juju : Fala!
Tito: Abaixa a cabeça!
Juju: Pra quê?
Tito: Abaixa a cabeça menina, vou ensinar agora. Criançada, todo mundo abaixa a cabeça
Juju: ( cantando)Vamos lá, todo mundo abaixando a cabecinha  e fechando o olhinho.
Tito: Repitam:: SENHOR JESUS, EU SOU CRIADO POR TI, E SEI QUE  A TI DEVO MINHA VIDA, MINHA SAÚDE, MINHA FAMÍLIA E TUDO MAIS QUE EU TENHO. ENTÃO JESUS, TE PEÇO HOJE, ENTRA NA MINHA VIDA, E ME LIVRA DO MAL, ME PROTEGE DO INIMIGO, E CUIDA DE TUDO AO MEU REDOR, PORQUE EU ACREDITO NO SEU PODER . ME MOSTRA O CAMINHO CERTO, PARA EU FAZER A TUA VONTADE ,E SER MUITO FELIZ.
Juju:Só isso?
Tito: Só isso não! Isso se chama ORAÇÃO! É a única forma de vivermos felizes e descobrirmos nossa missão no planeta.
Juju: Então vou orar todos os dias... E aí? Você acha q deu certo? Será que ele escutou?
Tito: Pode acreditar, escutou sim, Ele escuta até o nosso coração, ate quando a gente não fala ele sabe o que estamos sentindo.
Juju: Uaaal! Quanto poder! Poderosão mesmo!
Tito: Ele é incrícel!  invencível! Eu oro de manhã, pra Deus abençoar meu dia e de noite para agradecer pelo dia e pedir proteção para a noite.
Juju: Hummm, então por isso que você vive sorrindo.. descobri! Pode dizer, é por isso que você é o menino mais feliz da escola?
Tito: Éeee, e vocês também podem ser cada dia mais felizes, basta orar.
Juju: Legal, e fácil... hahahahahaha
Tito: Do que você está rindo agora menina?
Juju: Eu sou tão boba....Eu pensava q ser feliz era tão difícil.. e é tão fácil.
Tito: Juju, você não é boba.. tem muitas crianças e até adultos que vivem tristes e choram muito porque não sabem orar e não conhecem o poder de Deus.
Juju: É , mas agora que a gente sabe, nada de tristeza mais né pessoal?! Óh, um beeeeeijo enorme pra vocês que eu vou pra casa orar mais.
Tito: Isso aí criançada, a Juju ta certíssima eu tabém já vou...  não esqueçam o caminho da felicidade hein:  É A ORAÇÃO! Tchaaaaaaaaaaaaau!

Se vcs preferirem, alterem a historia para q ela fique pro dia a dia.
beijos amados! até mais!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

AULINHA:O bom Pastor

JESUS SE DECLARA O BOM PASTOR (João 10:11 a 14)

 O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas (v. 11):
 O Bom Pastor tem comunhão (intimidade) com as ovelhas (v. 14)
O Bom Pastor livra as ovelhas dos perigosos lobos e dos ladrões
O Bom Pastor ensina o caminho seguro para suas ovelhas (vs. 27,28):
Elas me seguem, diz o Senhor. E para as ovelhas que o seguem, o Senhor promete: elas jamais perecerão e ninguém poderá rouba-las de mim. Faça uma leitura do Salmo 23 com seus discípulos e destaque o cuidado pastoral que Deus exerce sobre seu povo: suprindo, conduzindo, protegendo, confortando...
 

  **  PERGUNTAS PARA AS CRIANÇAS NO FIM DA LEITURA **
 - QUEM É O BOM PASTOR? R: Jesus
- AS OVELHAS SÃO COMPARADAS A QUEM?  R: A nós
- COMO NOSSO BOM PASTOR CUIDA DE NÓS? R: Nos dá casa, alimento, saúde, nos protege... e deixa eles falarem!
Hora do Recurso!  Criatividade queridas... podemos fazer cartão, cartaz, imã de geladeira, desenho para colorir, pintar com guache, montar um painel pra enfeitar a sala com papel cartão ou na cartolina.... aí é com vcs, mas façam!

Um grande beijo.










domingo, 23 de janeiro de 2011

MICHEL JACKSON - SEGUNDA CHANCE

Pelo Pr. Edmilson Mendes
 Pastor voluntário há mais de dez anos, Edmilson Ferreira Mendes é teólogo, conferencista e preletor em vários eventos, e autor dos livros: “Adolescência Virtual”, “Por que esta geração não acorda?”. “Caminhos” e “Aliança”. 
** Em 50 anos de vida, chances não faltaram. Voz privilegiada. Dança milimetricamente executada. Criatividade sedutora. Dotes artísticos reconhecidos. Michael Jackson teve tudo isso e muito mais. Teve os três "F's" mais desejados por todo artista: fama, fãs, fortuna. Teve mídia, governos, atletas e celebridades a seus pés. Nasceu negro, morreu esquisitamente branco. Tornou-se famoso pela voz e pelas músicas, morreu também famoso, só que muito mais pelas excentricidades e esquisitices da sua vida pessoal do que pelo talento como cantor.
Viveu o conflito da síndrome de Peter Pan, chegando aos 50 anos sem querer abandonar a infância. Tanto é assim que seu rancho, batizado de "Neverland" (Terra do Nunca), é alvo de curiosidades, histórias e críticas até hoje, seja pelas bizarrices, seja pelos supostos escândalos com abusos de crianças na propriedade.

De fato e verdade, nada se pode confirmar. Mas temos pistas. Não basta ser o "Rei do Pop". Reis, para chegar bem ao fim da vida, precisam prestar atenção ao destaque bíblico na biografia de todos eles: devem fazer aquilo que é reto aos olhos do Senhor. E porque devem fazer o que é reto? Porque não há segunda chance. Nossa vida é o nosso tempo. Michael teve 50 anos à sua disposição. Até o momento, Deus concedeu-me 45. Após o último e definitivo suspiro, findam-se as chances. Neste momento nossa sentença eterna já está determinada nas mãos do Pai.Michael Jackson sabia disso. Ainda que de forma torta, inconseqüente, não importa, ele sabia. Ele cantou isso, ficou milionário cantando isso. Seu clip de maior sucesso e repercussão no mundo foi Thriller em 1982, título do seu álbum mais vendido. Essa música fala de uma emoção macabra, numa noite onde o prazer mistura-se e identifica-se com o terror. Trechos da letra assustam no significado daquilo que comunicam:
"É quase meia-noite
E algo maligno está te espreitando no escuro
Você tenta gritar
Mas o terror toma o som antes
Porque isso é terror, noite de terror
E ninguém vai te salvar
Da besta pronta pra te atacar
Criaturas da noite chamam
E os mortos começam a andar
Esse é o final da sua vida
Eles estão lá para te pegar
Há demônios chegando por todo lado
Eles vão te possuir
Eu vou te salvar
Então deixe eu te abraçar forte
E dividir uma noite de terror
Assassina, arrepiante, assustadora".

A música tem sete estrofes, exatamente no centro, ela deixa claro o título deste texto: "Porque isso é terror, noite de terror, não há segunda chance". Por bem ou por mal, compreendendo ou não, aceitando ou não, reis e plebeus, famosos e anônimos, todos, sem nenhuma excessão têm que encarar a mesma verdade: não há segunda chance.Sem a intenção de espiritualizar o fato, depois do álbum Thriller, nunca mais a carreira de Jackson foi a mesma, transformando-se numa sequência de escândalos, dívidas e fracassos. Ou seja, de lá para cá sua vida tornou-se uma longa e triste "noite de terror".Infelizmente, Michael Jackson estava certo. As trevas são horríveis e letais. O maligno fica espreitando com demônios por todos os lados, exalando terror e morte. Fazendo do viver exatamente isso, uma noite escura, uma noite de terror, assassina, arrepiante, destruidora. E, quando ela acaba, ou nela nos acabamos, não há segunda chance.Mas, espere um pouco, você está vivo! Bem vivo por sinal! Em vida as chances não cessam. É como bem disse nosso irmão Lutero: "Se nos quisessem devorar demônios não contados, não nos podiam assustar, nem somos derrotados. E nada nos assustará com Cristo por defesa".
 

A CRIAÇÃO DO MUNDO- AULA E ATIVIDADES

MUSICA-  A CRIAÇÃO - DT INFANTIL.
Olhe ao seu redor e preste atenção.
Vou te contar sobre a criação.
Quem é que fez a natureza tão linda?
Quem será o autor da vida? Quem sabe?
Eu sei muito bem, pois ele mora em meu coração.
.
Vamos aprender?
Há muitos e muitos anos atrás tudo era somente uma escuridão, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
Deus, então, resolveu criar o mundo.
No primeiro dia o Senhor ordenou:
_Haja luz! Foi o que Ele falou.
Houve a separação entre a noite e o dia. As trevas de noite e a luz de dia.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
A luz e as trevas, a noite e o dia. Deus criou no primeiro dia.
.
No segundo dia, Deus separou as águas, dizendo:
_Haja firmamento no meio das águas.
E o firmamento lá no alto Ele colocou. É o céu azul que colore os nossos dias.
E a parte de baixo Deus chamou de Mar.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
O céu azul, com as nuvens branquinhas, Deus criou no segundo dia.
.
No terceiro dia, Deus separou os mares e a terra seca e encheu a terra de árvores.
A grama verdinha cobriu o chão, e as frutas gostosas como a laranja e o mamão.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.A terra e as plantas, a grama verdinha, Deus criou no terceiro dia.
.
E no quarto dia Deus criou o sol, fez a lua e as estrelinhas. O sol grandão para o dia governar, e a lua branca para a noite clarear.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
O sol, a lua e as estrelinhas, Deus criou no quarto dia.
.
No quinto dia Deus encheu o mar, com peixes grandes e pequenos a nadar.
Fez os passarinhos para voar e todas as aves que gostam de cantar.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
Peixes grandes e pequenos no mar. No quinto dia fez as aves a voar.
.
No sexto dia Deus criou os bichinhos. Animais domésticos, os cães e os gatinhos.
Os selvagens como o leão e os répteis que se arrastam no chão.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
Aconteceu naquele mesmo dia o maior milagre da criação. Do pó da terra Deus fez o homem e a mulher com suas próprias mãos.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
Os animais, a primeira família Deus criou no sexto dia.1,2,3,4,5,6 em apenas seis dias, Deus tudo fez.
.
No sétimo dia Deus descansou de todo trabalho que realizou.
.
Foi bom contar isto pra vocês.
Deus é o autor de toda a criação.
E eu sei muito bem, pois Ele mora em meu coração.

















sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FRAMES PARA FOTOS!


Que tal um cartão personalizado? basta copiar e colar no power point, e inserir a foto no espaço indicado. Esperamos que vcs gostem!
 











Natal 2010












Este ano o Senhor fez ainda mais do que tem nos feito, estamos satisfeitos! Obrigada a todos os padrinhos, sem vcs este projeto não iria tão longe! Bjos de toda a equipe.